Se você enfrenta alergias, como rinite alérgica, otite, faringite, asma, entre outras, saiba que é comum e que existem tratamentos eficazes para te ajudar a se sentir melhor.
Para a rinite alérgica, por exemplo, os tratamentos incluem evitar coisas que te fazem espirrar, como poeira e pólen, e usar remédios como anti-histamínicos e sprays nasais para manter o nariz desentupido.
Já se você tem otite ou faringite alérgica, podemos identificar o que está causando sua alergia e te dar remédios para aliviar a inflamação e a dor nos ouvidos e na garganta. Agora, para quem tem asma, o foco é controlar a inflamação nos pulmões. Isso significa usar inaladores que abrem os pulmões e possíveis corticosteroides para prevenir crises e melhorar sua respiração.
Mas é claro, tudo isso precisa ser feito em parceria com seu médico alergista. Ele que irá te direcionar de maneira personalizada a encontrar um diagnóstico e o tratamento certo para você. Com os cuidados adequados, é possível viver de forma mais confortável e sem os sintomas incômodos das alergias respiratórias.